Fevereiro de 1999
Alessandro, Eustachia e Osório escrevem o primeiro texto para o Zoeira. Em poucos dias o texto vira Hit na Internet. Nesse mesmo mês o presidente da Autoridade Palestina convida os autores do Zoeira para um café com biscoitos. Eles recusam.
Em poucos dias o site zoeira.com.br recebe mais de um milhão de acessos. A igreja católica se posiciona contra os textos subversivos e escatológicos do site. Começa a primeira Antifada. O governo de FHC, o alvo número 1 do site inicia perseguições e calúnias contra os autores do site.
Abril de 1999
Alessandro é preso e torturado durante 7 dias por agentes do governo brasileiro. Eustachia e Osório são presos logo depois e levados ao encontro de FHC. Durante a tortura, FHC exige que o site seja tirado do ar. Todos concordam. Porém, no mesmo dia em que são libertados infestam o site com relatos das torturas e dos maltratos sofridos. Uma semana depois, no dia 22 de Abril, Alessandro é vítima de um atentado orquestrado pelo Palácio do Planalto. Alessandro fica em coma por dois meses.
Maio de 1999
Abatidos e com medo, Eustachia e Osório continuam a publicar seus textos. Os agentes do governo continuam suas ameaças contra o site. No dia 10 de maio Osório recebe um telefonema de Chico Xavier. O médium relata que fora visitado por Alessandro em uma sessão de psicografia e tem informações a detalhar aos colegas. No dia 11, Eustachia e Osório se encontram com Alessandro, agora incorporado em Chico Xavier, e são surpreendidos por uma notícia que irá mudar a vida de todos.
Na noite do mesmo dia Eustachia entra em contato com o governo Brasileiro e pede que a coloquem em contato com o governo do EUA. Os agentes brasileiros tiram sarro de Eustachia e a injuriam com xingamentos de baixo calão.
Agosto de 1999
O site Zoeira atinge a marca de 8 milhões de acessos em um único mês e entra no Livro dos Recordes. Alessandro sai do coma e comemora no bar do Pedrosa sua recuperação. Junto dele, além de Eustachia e Osório, Jorge Ben e Benito de Paula.
Setembro de 1999
O Juiz Pedro Ricardo de Almeida manda fechar o site Zoeira sob a alegação de que ele importuna a paz, a moral e bons costumes. Os agentes do governo cumprem a ordem judicial. O Zoeira estampa no dia 23 de setembro de 1999 a seguinte mensagem: "Fora do ar para manutenção e troca de geradores."
Novembro de 1999.
Alessandro tenta o suicídio. Eustachia é internada em um sanatório. Osório desaparece durante um passeio no shopping. Os autores do Zoeira são declarados inaptos para a manutenção do site. O governo brasileiro designa uma equipe de jornalistas para continuar a alimentar as informações do site. No dia 10 de novembro de 1999 o site sofre um ataque de hakers e fica 5 dias fora do ar. No dia 20 de Novembro, John Philips Mayer compra os direitos de uso e publicação do Zoeira. No mesmo ano o site registra a infame marca de 178 acessos mês.
Janeiro de 2000
John Philips Mayer encontra-se com Alessandro no Bar Brasil e discutem uma reviravolta no site. Alessandro tem medo que o governo brasileiro saiba de suas intenções de voltar ao Zoeira. John Philips garante que o governo não irá incomodar. Alessandro topa o desafio e convoca Eustachia e Osório para uma nova investida no site. Em alguns dias o Zoeira recupera seu fôlego e retoma a liderança da internet no Brasil. O presidente FHC designa a Abin como a responsável pelo programa "Extermínio", que tem como vítimas o site e seus autores.
Fevereiro de 2000
Em uma ação conjunta entre a Abin e a Polícia Federal, Alessandro, Eustachia e Osório são mortos em um atentado a bomba na esquina da Carmelo Leão com a Armando Panuzio. O site é retirado do ar e o domínio Zoeira.com.br é embargado pelo governo.
No dia 23 de fevereiro o governo libera para os canais de televisão o Código X, uma frequência de onda criada pelo governo do EUA para apagar dados da memória de ex combatentes do Vietnã. No dia 25 de Fevereiro de 2000, Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Rede Vida e diversas outras emissores de televisão disparam a frequência durante sua programação. Na noite do mesmo dia o governo confirma que ninguém mais lembra que um dia o Zoeira existiu.
Setembro de 2001
Na noite do dia 11 de setembro de 2001 agentes do governo americano no Brasil vão à casa de Eustachia. O viúvo relata que a esposa morrera em um acidente um ano antes. Quando os agentes vão embora o marido revira antigas anotações e rabiscos da mulher. Em um papel datado de maio de 1999 um desenho chama a atenção do viúvo. O número 11 e um avião.
O final do post poderia ter sido diferente... sei lá... aliens pesquisam os corpos dos 3 e descobrem que eles são imortais e que estão planejando o retorno... sei lá... algo assim... tipo.... isso aí... blz?
ResponderExcluirHaha
Mas não tem outro final. Aconteceu exatamente assim.
ResponderExcluir